Araxá/MG
13h00 18 Maio 2021
Atualizada em 18/05/2021 às 13h19

Casos de Covid-19 preocupam e Araxá/MG pode fechar tudo

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMA - Divulgação
Calçadão em Araxá/MG

Com o aumento no número de casos e mortes em decorrência da Covid-19 a situação é preocupante em Araxá/MG. A cidade que é microrregional de mais sete municípios, como Campos Altos/MG, Ibiá/MG, Pratinha/MG, Perdizes/MG, Tapira/MG, Santa Juliana/MG e Pedrinópolis/MG, tem apenas uma vaga disponível em seus leitos de UTIs, como divulgado ontem (17) no boletim epidemiológico. 

Em entrevista ao portal Imbiara, a secretária Municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães, falou sobre sua preocupação no aumento dos casos desde a saída da Onda Roxa 

“Desde quando saímos da Onda Roxa, os nossos números tem aumentado muito. Ontem tivemos um número de casos muito alto. Estamos com a UTI lotada, com a UPA lotada. A demanda na Unisul aumentou muito”. 

A secretária ressaltou que medidas mais rígidas poderão ser tomadas caso a doença continue avançando na cidade 

“Se os casos de Covid-19 não diminuírem, nós vamos ter que fechar tudo. A doença está evoluindo rápido e as pessoas estão indo para os hospitais muito mais rápido do que o ano passado. Então, vamos tentar definir regras mais rígidas e se não funcionar vamos ter que fechar”. 

A Saúde ainda tem registrado no município muitos casos de reinfecção pela doença. De acordo com a secretária, a pessoa acha que como já se infectou não ficará doente novamente, no entanto, não é o que tem sido observado na cidade. Além disso, mesmo com a vacinação as pessoas não estão 100% imunizadas. Por isso, ela pede a conscientização da população para que tome os cuidados necessários e, com isso, evite que medidas mais rígidas sejam tomadas. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM